Férias #Post3 – Uiki Parracho – Arraial D’ajuda

Olá pessoal! Mais um post sobre as férias.
Arraial D’ajuda também está na lista dos 1000 lugares fantásticos no Brasil. Mas pretendo falar sobre Arraial em uma próxima visita. O lugar é tão lindo e fofo que não conseguiria falar só pelo que (mal) vi em um dia. Vou contar certinho quando puder voltar e conhecer o vilarejo, os restaurantes e os programas noturnos  ~ ouvi falar que são ótimos! hehehe Por enquanto vim contar sobre um lugar  deliciooooso que conheci e passei o dia na minha breve visita.

IMG_9764 IMG_9765 IMG_9766 IMG_9767Esse é o motivo que me fez (e ainda está fazendo) desejar voltar à Arraial D’Ajuda com mais tempo. Só caminhei um pouco pelo centro e fiquei completamente encantada. Que lugar lindo!

Para chegarmos à Arraial D’Ajuda pegamos uma balsa no centro de Porto Seguro. Diferente da balsa que pegamos para Santo André a balsa para Arraial é bem mais concorrida e a fila é bem grande. Ficamos cerca de 20min na fila de carro, mas vale à pena! <3
Em Arraial seguimos a estrada de Pitinga, em direção a Praia de Pitinga, por indicação do livro 1000 lugares fantásticos no Brasil . Mas acabamos parando uma praia antes, Parracho. Mais especificamente no UIKI.

IMG_9771

Todos os acessos para as praias na Estrada de Pitinga são feitos através das ‘barracas’, você precisa escolher uma onde ficar antes de conhecer a praia rsrs. Por isso na estrada, ficam vários “promoters” (não sei bem se posso chama-los assim hehe) com panfletos dos lugares e vários argumentos para escolhermos a barraca “X” ou barraca “Y”. Consumação, estacionamento e preço da cerveja são os diferenciais mais falados.

IMG_9768 IMG_9770

Esse foi o “promoter” que nos ajudou a escolher o Uiki, palhaço Calcinha caída. Essa simpatia toda aí foi só um dos motivos.  A entrada do lugar é linda e muito convidativa.

IMG_9773

Fiquei apaixonada com cada detalhe do lugar! Os bancos de pallet, as almofadas, as garrafas com flores sobre as mesas, o bar-barco, tudo!IMG_9776 IMG_9779

Parracho é uma praia LINDA! A água do mar é morna e muito tranquila. Ótima para a prática de stand up pedal e outros esportes. Inclusive o Uiki aluga pranchas e materiais para praticar.

IMG_9777 IMG_9786

O cardápio não é dos mais baratos não. Mas a tranquilidade do lugar, o conforto, o atendimento, a música top que rola lá fazem valer a pena um dia no Uiki.
No dia, comemos Camarões empanados com côco <3 Pra quem gosta de camarão é amor puro!  Recomendo!

IMG_9828 IMG_9831 IMG_9832 IMG_9834 IMG_9835

Olha a mesa do Dj e me conta se não é de morrer de amor por esse lugar? <3

IMG_9845

 O Mun-Rá, aquele de vida eterna, não pera! era só garçom mesmo hahaha (ele se apresentou como Mun-Rá e não conseguimos perdoar a brincadeira) nos contou que Uiki sempre foi muito conhecido ali em Arraial pelas festas badaladas e pelos shows na alta temporada. Eles ficaram um tempo fechados e voltaram a funcionar faz pouco tempo com a barraca durante o dia e estão voltando com as baladas mega badaladas de Arraial.

Pretendo voltar para conhecer a balada Uiki? sim, claro, com certeza! hahaha

IMG_9789

IMG_9856 IMG_9857

Por enquanto fica aqui o registro de um lugar lindo e muito agradável! Passaria muitos outros dias curtindo a praia de Parracho no Uiki! E para quem for em Arraial D’Ajuda, fica a minha dica de pegar a estrada de pitinga e conhecer o Uiki!
Beijos!

Comente com o seu Facebook

comentários

0 comment on Férias #Post3 – Uiki Parracho – Arraial D’ajuda

  1. natasharomasz
    agosto 25, 2015 at 2:15 pm (2 anos ago)

    CAAAAA QUE LUGAR MAIS LINDO!!! Muito muito lindo! Deu agua na boca desses camarões que vc falou! hahahah e morri de rir com a plaquinha de boi nos aires hahahaha

    Um beijo, Na!
    http://www.hamburguesinha.com.br

    Responder
    • vaitercha
      agosto 25, 2015 at 9:46 pm (2 anos ago)

      hahaha fofa demais a plaquinha não é? Se não me engano é uma pousadinha que tem lá em Arraial. Aii o lugar é lindo lindo mesmo, dá vontade de ficar lá. O camarão empanado com côco é muuuuuito delícia, se um dia tiver a oportunidade prove! Beijos!!!

      Responder
  2. Camila Kellen
    agosto 25, 2015 at 6:19 pm (2 anos ago)

    Ai que fotos lindas <3
    Fico tão feliz por ver minha Bahia estampada em fotos por aí! Porto Seguro é maravilhoso, quero logo conhecer!
    E que lugar aconchegante… Amei!

    http://www.iamcamilakellen.blogspot.com

    Responder
    • vaitercha
      agosto 25, 2015 at 9:48 pm (2 anos ago)

      Obrigada Camila <3! Mas o lugar é lindo demais, quase impossível fotos ruins hehe
      Eu amei sua Bahia viu, o pouco que conheci e pretendo voltar em breve! Muito amor!
      O Uiki é muito bom e lindo, se um dia estiver por lá fica a dica para conhecer!
      Beijos!!!!

      Responder
  3. Larissa Rehem
    agosto 25, 2015 at 8:16 pm (2 anos ago)

    Ah que incrível!
    Tenho muita vontade de conhecer Arraial da Juda!
    xD

    Amei as fotos e as dicas!
    Beijinhos…

    Responder
    • vaitercha
      agosto 25, 2015 at 9:49 pm (2 anos ago)

      Quando tiver a oportunidade vá mesmo Larissa! Você não vai se arrepender! O lugar é incrível!
      Beijos <3 !!!

      Responder
  4. Nathália Costa
    agosto 27, 2015 at 4:42 pm (2 anos ago)

    Socorro Ca! Que decoração mais amor <3 <3 Também fiquei com vontade de curtir umas baladas no Uiki hahahahahha acho que compensa um preço mais carinho ne?

    Beijão!

    Responder
  5. Bessie Barcelos
    agosto 27, 2015 at 7:46 pm (2 anos ago)

    Quase morri de inveja UHUHAUHAUA <3 que lugar LINDO! Quem dera viver aí, imagina? Adorei as fotos!

    Responder

Leave a Reply