Água Saborizada – Limão e hortelã

Eu sempre tive um problema muito grande para lembrar de tomar água e nunca foi um hábito muito prazeroso pra mim. Tenho aplicativo de lembrete no celular, além da minha mãe e do meu namorado que fizeram um combinado comigo para me lembrar sempre. Não faz muito tempo, conheci e resolvi provar a água saborizada/aromatizada e desde então me tornei mega adepta. Sempre procuro novidades para dar sentido e prazer ao meu hábito de beber água.

A água saborizada combina a hidratação da água com o frescor e os nutrientes das frutas, ervas e condimentos usados no preparo e vem sendo indicada por nutricionistas para conseguir hidratar, perder peso e, principalmente, aumentar a ingestão de alguns nutrientes que podem dar mais saúde. Tudo vai depender dos ingredientes usados no preparo da bebida.

Hoje vim contar uma receitinha bem fácil! Limão e Hortelã!
O limão é rico em ácido cítrico, cálcio e vitamina C, pectina, flavonoides e limoleno. Entre tantas outras qualidades como fruta medicinal, previne a prisão de ventre e o inchaço, além de que promover a limpeza interna do corpo.
As folhas de hortelã eliminam toxinas, limpam o sangue, aceleram a digestão de gorduras, tratam infecções gástricas e estimulam a secreção biliar.

                   wpid-dsc_0256-01.jpeg wpid-dsc_0259-01.jpeg wpid-dsc_0261-01.jpeg

A receita é simples, para 1l de água, use um limão cortado em rodelas finas, gelo e 10 folhinhas de hortelã.
O ideal é deixar a água com os ingredientes descansar enquanto levamos para gelar na geladeira. O descanso faz com que os nutrientes dos ingredientes se misturem a água. Eu costumo usar muito o gelo pela correria do dia a dia.

                    wpid-dsc_0267-01.jpeg wpid-dsc_0262-01.jpeg wpid-dsc_0263-01.jpeg

Comprei uma garrafinha que consigo reservar os ingredientes na parte inferior, o que faz a água pegar sabor e aroma aos poucos e no caso do limão, ela evita que o gosto amargo proveniente da casca do limão passe para a água.
Mas se você não tem uma dessas não é problema! Retire a casca do limão ou use o suco dele espremido.

A água pode ser consumida durante todo o dia. A restrição fica para pessoas que tem alguma patologia que necessita de restrição hídrica, como problema renal, e também aos intolerantes a alimentos específicos que estejam presentes na receita.

Já conheciam a água saborizada? Me contem aqui nos comentários!
Beijos!!!

Comente com o seu Facebook

comentários

38 Comments on Água Saborizada – Limão e hortelã

    • vaitercha
      setembro 17, 2015 at 8:37 pm (2 anos ago)

      mostra pra ela! haha
      Beijos Bah!

      Responder
  1. Amanda Paduan
    setembro 16, 2015 at 2:42 am (2 anos ago)

    Cami, somos iguais! Tenho super dificuldade na hora de beber água, sei lá, não consigo lembrar e também não gosto muito. E a saborisada é tudo de bom! Já fiz com frutas vermelhas e menina, que delícia que fica! Nunca fiz a sua receita, mas deve ficar muito boa mesmo! Tenho hortelã e limão na geladeira, vou fazer agora hahahahahahaah! Beijos lindona <3
    http://www.amandapaduan.com.br

    Responder
    • vaitercha
      setembro 17, 2015 at 8:39 pm (2 anos ago)

      Essa ideia então veio pra ajudar a gente né?! Nunca fiz de frutas vermelhas Amanda, nossa, deve ficar delícia demais! Depois quero a receita hahaha
      Faz aí essa com hortelã e limão e depois me conta!
      Beijos!!!!

      Responder
    • vaitercha
      setembro 24, 2015 at 7:11 pm (2 anos ago)

      Simone, comprei em uma loja aqui em bh que chama Vila Criativa. Vou procurar se acho dela para comprar na net também e te falo! 🙂
      Beijos!!!

      Responder
  2. Wander Nascentes Pereira
    setembro 16, 2015 at 12:54 pm (2 anos ago)

    Camila, adotei a água saborizada graças a Tia Iva, tomo todo dia gengibre com hortelã, delícia e refrescante. Beijos.

    Responder
    • vaitercha
      setembro 24, 2015 at 7:18 pm (2 anos ago)

      Com gengibre e hortelã também fica ótimo <3 Delicia e refrescante mesmo! beijos!!!

      Responder
  3. Clayci
    setembro 16, 2015 at 1:56 pm (2 anos ago)

    Eu não gosto de tomar água, e tomo porque preciso (CLARO(, mas sempre esqueço de beber.. E faço como você, coloco frutas para beber mais… Já procurei essa garrafinha por aqui e não acho, vou procurar pela net.. Ela é muito prática <3

    Responder
    • vaitercha
      setembro 24, 2015 at 7:20 pm (2 anos ago)

      Alguma coisa tem que facilitar o hábito não é Clacy?! Essa pra mim anda funcionando!
      A garrafinha é ótima, comprei em uma loja aqui em bh mas se achar na net me conta tá?!
      Beijos!!!

      Responder
  4. Fernanda Machado
    setembro 16, 2015 at 2:01 pm (2 anos ago)

    Já tinha ouvdo falar sim, mas na verdade nunca experimentet, limão siciliano com hortelã deve ter ficado um espetáculo de delícia 🙂

    Responder
  5. Beatriz Cavalcante
    setembro 16, 2015 at 4:51 pm (2 anos ago)

    Eu sou péssima em lembrar de beber água. Meu pai que sempre pergunta se eu bebi água e aí é que eu lembro que fiquei o dia todo sem tomar um copinho se quer. Agora comprei uma garrafinha e deixo na mesinha do pc para eu lembrar. Nunca tentei fazer isso mas acho que é uma boa ideia e vou tentar. Quem sabe não ajuda um pouquinho mais, né? hahaha

    Beijos!

    Responder
    • vaitercha
      setembro 24, 2015 at 7:22 pm (2 anos ago)

      Tenta sim! Eu achei que ajuda bastante! Depois me conta o que achou! Beijos!!!

      Responder
  6. brunasantosm
    setembro 17, 2015 at 5:42 am (2 anos ago)

    Eu até que bebo bastante água, mas me falaram para fazer uma água assim com limão e gengibre que ajuda no emagrecimento. E como estou querendo perder muitos quilos tô pensando em fazer pra começar a beber.

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ♥
    http://www.queseame.com

    Responder
  7. Bela
    setembro 17, 2015 at 11:04 am (2 anos ago)

    Sou fã da boa e antiga água com seu sabor de nada <3 HSUIHAUISHUHA
    Mas como não tomo mais refrigerante, água saborizad virou paixão <3

    Responder
    • vaitercha
      setembro 22, 2015 at 5:50 pm (2 anos ago)

      é uma boa troca não é? Também estou curtindo essa Paixão <3 haha Beijos!

      Responder
  8. Camila Faria
    setembro 17, 2015 at 2:06 pm (2 anos ago)

    Eu bebo MUITA água, sempre gostei. As águas saborizadas são ótimos recursos para dar uma variada, no meu caso. Adorei a receitinha!

    Responder
    • vaitercha
      setembro 22, 2015 at 5:45 pm (2 anos ago)

      Verdade Camila! E o que não falta são opções de sabores né?! Beijos!!!

      Responder
  9. Fran Oliveira
    setembro 17, 2015 at 4:38 pm (2 anos ago)

    Eu sou diferente, tomo água sempre! O meu pai e minha tia tem problemas com o rir e acho que aprendi com esse problema deles, mas também é porque me dá muita sede, porém, já tinha ouvido falar em água com limão, mas não sabia do hortelã. Vou tentar fazer, parece até se gostoso!
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    Responder
    • vaitercha
      setembro 22, 2015 at 5:42 pm (2 anos ago)

      Ixi, você tem mais motivos ainda pra tomar água né?! As vezes a gente acha que é bobeira mas não é. Tenta mesmo Fran! Você vai gostar! Depois me conta! Beijos!!!

      Responder
  10. Letícia
    setembro 17, 2015 at 6:07 pm (2 anos ago)

    que linda essa garrafa! hahaha <3 ~ primeira coisa que reparei ~
    eu gosto muito de água, mas tenho preguiça de tomar (vai entender!)
    já coloquei limão uma vez nela, ficou bem gostosinha haha
    curti, vou tentar fazer com hortelã! o
    beijão :*

    Responder
    • vaitercha
      setembro 22, 2015 at 5:41 pm (2 anos ago)

      Awwn, obrigada! <3 Pois é Letícia, acho que sei bem como é essa preguiça de tomar água! :/ rsrs Faz com hortelã e depois me conta!
      Beijinhos!!!!

      Responder
    • vaitercha
      setembro 22, 2015 at 5:39 pm (2 anos ago)

      Que bom que gostou Beca! <3 Beijos!!!

      Responder
  11. dezachan
    setembro 21, 2015 at 3:49 am (2 anos ago)

    Oi!

    Nossa, adorei. Também bebo pouca água, carrego uma garrafinha comigo pela casa, mas quando não estou em casa, bebo muito pouco. :/ Adorei a ideia!! 🙂
    Vou fazer. rsrs

    Abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    Responder
    • vaitercha
      setembro 22, 2015 at 5:39 pm (2 anos ago)

      Que bom Andreza! Faz mesmo! Depois me conta o que achou. Beijios!!!!

      Responder
  12. Franci
    setembro 21, 2015 at 2:51 pm (2 anos ago)

    Que delícia! Para ser muito bom com limão e hortelã. Eu costumo colocar gengibre e canela, mas dia desses vou testar tua receita! Obrigada pela dica!

    Beijos, Fran.
    http://www.delirioscotidianos.com

    Responder
    • vaitercha
      setembro 22, 2015 at 5:38 pm (2 anos ago)

      Ei Franci! Com gengibre fica ótimo mesmo! Também faço ás vezes. Só a canela que eu não gosto! Beijos!!!!

      Responder
  13. natasharomasz
    setembro 21, 2015 at 5:45 pm (2 anos ago)

    Aaaaai, Minha mae é igual a você! Hahahah volta e meia encontro uma jarra com água e folhas de hortelã pela casa! Eu gosto bastante de água e não gosto tanto das saboreadas… talvez por falta de costume, não sei! Mas nesse calor, até que deu vontade, viu? hahahah

    Um beijo, Na!
    http://www.hamburguesinha.com.br

    Responder
  14. Camilla
    setembro 21, 2015 at 8:08 pm (2 anos ago)

    Eu já cheguei a fazer uns troços parecidos e nossa, fica muuuuuito bom <3333333 Boa ideia! EU to tomando mais agua mas pq nao tenho grana pra refrigerante mesmo HUAHUUAHUA e bala:::::: minha saude nao melhorou????

    bjos!

    Responder
    • vaitercha
      setembro 22, 2015 at 5:37 pm (2 anos ago)

      hahah que legal Camilla! Pode ter certeza que sua troca só vai te fazer bem! Beijos!

      Responder
  15. Camila Tuan
    setembro 22, 2015 at 3:17 am (2 anos ago)

    Vou fazer pra levar pro serviço.
    Eu já gosto de beber água, ainda mais se for saborizada.

    Beijos

    Responder
    • vaitercha
      setembro 22, 2015 at 5:36 pm (2 anos ago)

      Faz mesmo Camila, é muito gostoso. Beijos!

      Responder
  16. Juliana Lima
    setembro 25, 2015 at 12:08 pm (2 anos ago)

    Ai é refrescante só de olhar… 🍸⛄💧❄☔🍦🍧🍨🍹
    Adoro água de qqer jeito, mas essas deram água na boca… kkkkkk
    Beijos

    Responder
  17. Diana
    setembro 27, 2015 at 11:08 am (2 anos ago)

    olha que bela ideia! 🙂 Tenho de pensar nisso porque tenho de beber 2Litros de água por dia, recomendação do médico, e é uma boa maneira de obrigar!

    Responder
  18. Nathália Costa
    outubro 21, 2015 at 6:53 pm (2 anos ago)

    TODOS os eventos possuem agora! Nunca experimentei 🙁 Acho que vou aderir a sua ideia, sofro do mesmo mal que você… Tenho aplicativo no celular e nem assim adianta ahauhauhahua

    Beijosss

    Responder

Leave a Reply